5 Coisas que não te contam sobre um Ensaio Nu

Se você chegou até aqui é porque já se imaginou fazendo ou quis fazer um ensaio nu em algum momento da sua vida. Existem várias coisas que nunca te contaram sobre um ensaio desse tipo. E eu, fotógrafo de nu artístico no Rio de Janeiro pelo meu projeto Nu 101, vou tentar desmitificar esses ensaios para você com o que eu já presenciei realizando sessões fotográficas para o projeto.

1. Ensaios masculinos são muito mais tranquilos de se fazer em lugar público

Como já era de se esperar nossa sociedade (ainda) não está preparada para lidar com a nudez feminina. E é incrível como ao realizar um ensaio masculino em lugar público as reações sejam tão diferentes das reações de um ensaio feminino. Uma vez ao realizar um ensaio nu masculino no Centro do Rio as únicas interações que tivemos foram num clima descontraído, onde alguns olhavam com curiosidade o que estava acontecendo e outros brincavam com o modelo, chamando sua atenção gritando “E aí peladão?!”. Já em outra situação, num lugar público mais deserto em um ensaio feminino tivemos que ouvir um cara insistente chamar a modelo de “Linda”, “Delícia” e “Maravilhosa” num tom nojento. Percebe-se que o tratamento é muito diferente. Por isso é importante que o fotógrafo esteja preparado para proteger a modelo de situações como essa.

2. Os ensaios realmente dão um up na autoestima

Como você pode ver nos relatos dos ensaios realizados para o Projeto Nu 101, 100% dos participantes relatam uma melhora considerável no amor-próprio e isso não se dá apenas pelas fotos, mas também por toda a experiência que foi proporcionada durante o ensaio e o ambiente de total confiança.

3. Qualquer um pode (e talvez deva) fazer um ensaio nu

Vivemos numa sociedade em que somos exigidos demais de todos os cantos. Devemos fazer diversas atividades diárias e nos encaixar em N padrões de beleza. O ensaio nu ajuda você a se amar da maneira que é, sem precisar se enquadrar em determinado padrão para obter essa aceitação. Inclusive  depois dê uma olhada no meu outro post que mostra 7 Relatos Sensacionais de Pessoas Que Fizeram Um Ensaio Nu.

4. Você não precisa de uma locação bonita

Claro que uma locação maravilhosa ajuda com que o ensaio fique mais interessante, mas não se esqueça que o ensaio é sobre o indivíduo e não sobre o lugar. Onde é retratada a beleza singular de cada um. O lugar seria apenas um acessório para ajudar a demonstrar a unicidade de cada um. Então, não se preocupe de realizar o ensaio dentro do seu apartamento. Inclusive um ensaio em um lugar familiar pode ajudar a contar melhor a sua história.

5. Não importa a sua idade

Seja você mais nova ou mais velha não importa a sua idade! Desde que você seja maior de idade obviamente :). O ensaio nu irá te ajudar de diferentes maneiras.

Eu acredito no poder da fotografia para mudar a sua autoimagem para melhor. E por isso, com o intuito de ajudar ainda mais pessoas eu decidi presentear 5 pessoas por mês com mini-ensaios para o Projeto Nu 101. Se você curtiu meu trabalho e projeto, te convido para participar! Para participar basta responder a algumas perguntinhas clicando AQUI e torcer para ser chamada!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!